QUANTTE
  • QUANTTE LSF
  • PROJETOS
  • FORMAÇÕES
  • CONSTRUÇÃO MODULAR

​Blog da Quantte

Um espaço para troca de informações sobre LSF
​e novidades do setor da construção civil.

A Quantte responde...

17/1/2022

Comments

 
Picture
Quando eu comecei a construir em LSF, o que mais me atraiu no sistema foi a velocidade de construção e a quantidade reduzida de mão de obra.

Após me mudar para Portugal, comecei a dar menos importância à rapidez da obra e mais importância ainda sobre a possibilidade de se trabalhar com equipas reduzidas. Isto porque está cada vez mais difícil montar uma boa equipa de obra e mantê-la na empresa por um longo período.

Mas eu não paro nessas duas características. Aqui na Europa, um dos fatores que mais influenciam na escolha do sistema construtivo LSF é a eficiência energética. Mas afinal, o que isso significa? Em poucas palavras é te explicar que você vai consumir bem menos energia para aquecer ou resfriar a sua moradia feita em aço leve.

Achou isso interessante? Pois é, será mais conforto gastando menos energia e dinheiro.

Agora vamos falar de outras duas características que farão grande diferença nas obras de reabilitação: a leveza da estrutura e a reduzida geração de entulho.

Quando trabalhamos em obras de reabilitação, nem sempre é possível instalar uma grua para facilitar o trabalho de logística. Por este motivo a tarefa de levar os materiais de construção para dentro do estaleiro e a tarefa de retirar entulho da obra acaba sendo feita de forma manual. E quanto menos trabalho tiver nestas duas atividades, menos horas/homens serão gastas em atividades pouco produtivas.

E são por estas duas características que o LSF é um dos sistemas construtivos mais utilizados nas obras de reabilitação em Portugal.

Agora você pode estar se perguntando se o “preço” não é uma das vantagens deste sistema. E eu te respondo com toda a sinceridade: Se você fizer a comparação de uma casa com mais de 150m2 em LSF com uma casa em betão armado com a mesma eficiência energética, na maioria dos casos a construção em aço leve vai ter melhor preço.

​E eu só não te digo que isso é certeza em 100% dos casos porque a arquitetura da construção pode influenciar muito nos custos por m2.

E é justamente por este motivo que não é possível definir um preço médio por área construída, seja em LSF, seja em uma construção tradicional.

​Me diz aí, qual a vantagem que mais te agrada no LSF?
Comments
    Picture

    O autor

    Renato Rayol
    Arquiteto urbanista apaixonado por construção civil e obras em aço leve. Fundador e diretor técnico da Quantte LSF 

    RSS Feed

Site powered by Weebly. Managed by Hostgator Brasil Ltda
  • QUANTTE LSF
  • PROJETOS
  • FORMAÇÕES
  • CONSTRUÇÃO MODULAR